Ficha técnica
A proposta do diálogo é: Nenhuma específica cabendo ao leitor criar suas próprias interpretações e conclusões.
O cenário é descrito da seguinte maneira: Um parque ecológico em meio a uma metrópole de grande porte, considerada como uma das aliadas mais relevantes no aquecimento global e destruição da natureza, mas que usa como jogo de marketing um projeto de remanejamento ambiental. As personagens se encontram sentadas em um tapete de grama artificial enquanto fumam seus cigarros após o uso de uma droga ilícita qualquer e discutem sobre um assunto irrelevante e sem sentido.
As personagens são: Uma garota com nome filosófico criada em berço de ouro que viu sua família desmoronar diante de dívidas inexplicáveis e seus sonhos caírem por terra diante de seus pés levando-a a crer que tudo está perdido. Acompanhada de sua recém nova amiga supostamente imaginária, que gosta de sentar-se ao longo do sol e observar as nuvens tentando imaginar seus futuros destinos e disputar contagem de estrelas arriscando a própria virgindade.
Moral: Acompanha o mesmo seguimento que a proposta.
*
Sophia questiona: Quão egoístas, insatisfeitos ou ingratos podemos nos tornar com o passar do tempo, Michaely?
Silêncio...
Sophia prossegue: Acho que não sou feliz, mas só acho. A certeza me foge cada vez que me aproximo... Ou talvez, eu a crie porque ela não existe.
Michaely diz, indiferente ao que acaba de ouvir: Hum... O silêncio não é mais agradável que palavras?
Sophia reflete um pouco e responde: O silêncio contém demasiadas mensagens, que podem ser assustadoras se decifradas. Afinal, por que diz isso? – pergunta Sophia, intrigada.
Michaely parece ponderar para responder e, então, blasfema: Porque o mau uso das palavras é constante e suas conseqüências catastróficas, me ferem e a você também. Talvez, o mundo fosse melhor se não houvessem palavras, apenas o silêncio. Mas só talvez porque... porque... eu não sei.
Sophia, cautelosamente, diz: Há paz na ignorância, eu acho. Eu acho tantas coisas que me esqueço de ter certeza, afinal, cada vez que tive certeza de alguma coisa... Descobri que não havia certeza naquilo em que eu acreditava.
Michaely, bufa e responde: Pode ser, garota...
- A continuidade dos fatos e diálogos é questionável -
®
2 comentários:
Adorável. Simplesmente adorável.
O silêncio não é mais agradável que palavras?
Amei o cenário, amei o diálogo -e, diga-se de passagem, a trilha sonora também.
Abraços encantados!! =D
Acho que eu estou um pouco tenso rs
Postar um comentário